Tel: (31) 3333-6200 / (31) 3333-6557

Em 1854, na pequena cidade de Neckarems na Alemanha, foi fundada a Padaria Boger onde foi dado início à produção artesanal de Pães de Centeio, o BAUERNBROT, em português "pão do campo".

Em 1971 o Sr. Gustav Boger, neto do patriarca e fundador da Padaria Boger, em visita ao Brasil para ver seu filho, Erich Walter Boger, percebeu a habilidade da sua nora, Helga Boger (também alemã), com o preparo da massa e fabricação do pão. Diante disto, tratou de convencer filho e nora a mudarem de profissão e passar a fabricar pães, uma tradição da familia Boger na Alemanha.

Em 1972, também de forma artesanal e familiar, deu início a fabricação dos primeiros Pães de Centeio H.B no Brasil. Mais tarde, em 1978, inaugurou a sua loja de varejo, a H.B FRIOS LTDA, hoje conhecida como Neckartal, revendendo pães de centeio, produtos típicos alemães e restaurante.

Assim teve início a Helga Boger Indústria e Comércio de Pães de Centeio no município de Contagem em MG, onde funciona até hoje, seguindo a tradição da família, que está em sua segunda geração.